A Seleção Nacional A masculina vai disputar dois jogos particulares com a Suíça nos dias 4 e 6 abril, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra. Os jogos servem de preparação para os play-offs para o Mundial frente à Sérvia.

Os jogos são no dia 4, às 18h30, e no dia 6 de abril, às 20h30, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra. No entanto, a comitiva portuguesa vai reunir-se dia 2 de abril no Grande Hotel do Luso, pela manhã, para dar início ao estágio.

Paulo Pereira, selecionador nacional masculino, admite que “os dois jogos contra a Suíça vão pedir exigência”. A seleção portuguesa, no ano passado, venceu os dois encontros com os suíços, mas o técnico luso não espera facilidades.

O antigo treinador do FC Porto considera o fator casa uma ajuda importante, embora não seja crucial para conseguir duas vitórias. Jogar em casa “pode ajudar ligeiramente mas não é decisivo para o desfecho final”, adianta.

“Se dermos o máximo e o compromisso for total o mais certo é nós termos um desfecho positivo”

Depois dos dois amigáveis com a Suíça, Portugal prepara-se para defrontar a Sérvia nos play-offs da última fase de acesso ao Mundial que vai ser disputado na Alemanha e na Dinamarca, em janeiro do próximo ano.

Em conversa com o JPN, o selecionador nacional admite que gostaria de ganhar os jogos, mas que a prioridade é a rotatividade dos jogadores: “Queremos ganhar, mas vão ser jogos em que vou utilizar toda a gente. Ficamos satisfeitos independentemente do resultado que vier a acontecer”, remata.

Segundo o técnico português, se os atletas derem o máximo nos dois jogos é possível que Portugal consiga lograr uma vitória frente aos suíços: “Se dermos o máximo e o compromisso for total, o mais certo é termos um desfecho positivo”, avança Paulo Pereira ao JPN.

“Vai ser algo muito difícil de conseguir”, uma vez que “a Sérvia é composta por atletas de eleição, que jogam em grandes clubes da Europa”. Paulo Pereira acrescenta ainda que para passar nos play-offs a equipa vai ter de jogar melhor que nunca, sobretudo “no primeiro jogo que vai ser na Sérvia”.

Os jogos com a Sérvia vão ser disputados a 10 e 14 de junho. O primeiro, na Sérvia e o segundo, em território luso. Recorde-se que o vencedor do play-off vai disputar a fase final do Campeonato do Mundo na Alemanha e Dinamarca, em janeiro do próximo ano.

 Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro