Esta semana o Sai de Casa traz-te de tudo um pouco: aventura, comédia, pintura e festa. Confere as nossas sugestões.

Se estás à procura de música, podes aproveitar já esta quinta-feira para ouvir Benjamin ao vivo no Mercado do Bom Sucesso. Luís Nunes vai apresentar “1986”, o álbum que lançou no ano passado. O concerto é às 22h00 num evento de entrada livre.

Sexta-feira podes aproveitar o feriado de uma forma diferente. Se és fã de Harry Potter, o que dizes de participar num peddy papper? O jogo começa na Torre dos Clérigos, às 11h00, e termina na estação de São Bento. Por 15 euros tens teatro e feitiços com trajes alusivos à saga de J. K. Rowling, um quizz, mímica, jogos de pistas e, claro, um presente para todos os membros da equipa vencedora! As inscrições são feitas por email ([email protected]).

Mas as sugestões para sexta-feira não se ficam por aqui. À noite, pelas 20h00, o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) recebe a estreia do Stand Up Philosophy, um espetáculo que alia a filosofia à comédia. Mas ao contrário do que pode parecer, não é preciso ser licenciado em filosofia para perceber as piadas. Podes comprar o teu bilhete online ou no próprio evento, por 10 euros. E fica a saber que, ao comprares o bilhete para este espetáculo, tens entrada gratuita na próxima edição.

O Maus Hábitos faz 17 anos. O aniversário é só no domingo, mas a festa faz-se já este sábado. Para comemorar, às 18h00 há poesia por Ana Deus e um concerto de Solar Corona pelas 22h30 – ambos de entrada livre. A partir da meia noite, há Bent, Beatbombers e SlimCutz – para os DJs, a entrada custa 5 euros.

Se achas que a tua vida amorosa não é grande coisa, podes ouvir histórias mais hilariantes este sábado, no Hard Club. As Story Party True Dating Stories chegam ao Porto, depois de passarem por cidades como Budapeste, Praga, Berlim ou Amesterdão. O bilhete para ouvires e rires histórias de encontros falhados custa 12 euros e está disponível online. Tens duas sessões: às 19h00 ou às 21h30.

Se ainda não foste ver as obras de Almada Negreiros, apressa-te. É a última oportunidade. A exposição, que está no Museu Nacional Soares dos Reis desde novembro, deixa o Porto no próximo sábado. “Desenho em Movimento” é composta por cerca de 90 obras, algumas delas inéditas. Uma das novidades é uma coleção de vidros que o artista pintou à mão para “Lanterna Mágica”. Conhece a exposição por 5 euros, das 10h00 às 18h00.

No cinema…

Ready Player One – Jogador 1

O mundo real é substituído pela realidade virtual do jogo Oasis. Com a morte de James Halliday, o criador do jogo, os jogadores devem descobrir a a chave de um quebra-cabeças para conquistar a fortuna do milionário. A história, que marca o regresso do realizador Steven Spielberg à ficção científica, passa-se em 2044.

UCI: http://www.ucicinemas.pt/Filmes/ready-player-one-jogador-1

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro