Esta semana trazemos-te as mais variadas anotações sonoras, desde as musicais às exposições misteriosas e passando pela Índia. E, como não podia deixar de ser, guiamos-te pelos sons do nosso Porto.

A primeira paragem da semana é no “Postal Sonoro”. Fomos até ao pavilhão da Faculdade de Belas Artes, pois é lá que podes apreciar as peças “Espaço, Pausa e Repetição”, da exposição “Anotações Sonoras”.

José António Pereira, jornalista da RTP e antigo coordenador do PortOuvido, dá voz ao “Porto Deles” desta semana e conta-nos como foi a sua mudança para a Invicta quando tinha 17 anos. Explica ainda a razão da escolha da profissão e fala dos muitos encantos que a cidade oferece a quem presta atenção.

Dealema foi o grupo musical escolhido para o “Música à Moda do Porto”. Numa boa conversa com Expeão, um de cinco membros da banda, o rapper conta-nos sobre a sua mais recente alternativa artística à música, os fatores determinantes para a expressão artística e o ainda presente estigma para com a cultura do hip hop.

A nossa última estação é o “Café Europa” que, esta semana, é servido em inglês. Falámos com um aluno de mestrado em Engenharia Mecânica no Instituto Superior de Engenharia do Porto, natural da Índia. Conta-nos as semelhanças entre a sua vivência, das tradições e cultura hindu, e o seu contraste em relação às portuenses. Ainda nos adianta como foi a sua integração na cidade.

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro