O Sai de Casa regressa com o que de melhor acontece no Porto nos próximos dias. Não percas as nossas sugestões para que aproveites da melhor forma os teus tempos livres.

Se és fã do trabalho de Raul Solnado não podes perder a peça “Raul, Um Espetáculo de Homenagem a Solnado”. Protagonizada por Telmo Ramalho, que foi aluno de Raul Solnado, na peça são interpretados textos como “É do Inimigo?” e “A Guerra de 1908” ou músicas como “Malmequer” ou “Timpanas”.  O espetáculo está em cena no Teatro Sá da Bandeira, às 21h30, nos dias 13, 14, 20 e 21 de abril. Dia 15 e 16 a representação está marcada para as 16h30. Os bilhetes variam entre os 12€ e os 18€.

Não é preciso seres poeta para participares na sessão de Poetry Slam de sexta-feira (13), às 21h30, na Casa Bô. Tens três minutos para surpreender os juízes com os textos da tua autoria nesta primeira de cinco sessões que te podem tornar o representante do Porto na competição nacional que acontece em Lisboa, em outubro. Se já tiveres outros planos na sexta-feira, as sessões de Poetry Slam acontecem mensalmente de forma intercalada entre a Casa Bô e a Fnac de Santa Catarina, com a final marcada para agosto.

Na sexta-feira (13) há dose dupla de Fingertips no Porto. A banda portuguesa leva o recém lançado álbum “15” à Fnac de Santa Catarina às 18h30 e à Fnac do Norteshopping às 22h00.

Se achas que contribuir para uma causa solidária numa noite de fados é um bom plano para a noite de sábado (14), tens a XVIII Grande Noite do Fado Académico do ISEP. A partir das 21h30 sobem ao palco do Auditório Magno do Instituto Superior de Engenharia do Porto os Grupos de Fados do ISEP, da FFUP e da FMUP, assim como o Quarteto de Cordas da ESMAE. A noite serve de homenagem a Rui Pedro Lucas, compositor do grupo, e tem um custo de 0,50€ para alunos do ISEP e 2,50€ para o público em geral. Cerca de 0,50€ de cada bilhete tem como objetivo solidário ajudar o “A”, um aluno do ISEP.

Na comédia, o Lusitânia Comedy Club vai explicar “O Porquê da Coisa” às 21h30 de sábado (14) no Coliseu do Porto. Da autoria do humorista e argumentista Nuno Markl, Francisco Martiniano Palma, Frederico Pombares (texto) e J.J. Galvão (música e letra), o grupo pretende contar a História de Portugal em 90 minutos de comédia. Os bilhetes variam entre os 10€ e os 22€.

No cinema…

Na semana marcada pelo centenário da Batalha de La Lys, chega aos cinemas o filme “Soldado Milhões“. A história de Aníbal Augusto Milhais – soldado português que contrariou ordens para resgatar colegas na batalha – salta para o grande ecrã pelas mãos de Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa.

NOS: http://cinemas.nos.pt/Filmes/Pages/soldado-milhoes.aspx

UCI: http://www.ucicinemas.pt/Filmes/soldado-milhoes/el-corte-ingles