Os participantes da FINDE.U – Feira Internacional Virtual de Emprego Universitário, que começou hoje e termina dia 18, vão ter à sua disposição mais de 2.000 vagas.

A feira de emprego virtual, promovida pelas universidades do Porto, de Vigo, de Trás-os-Montes e Alto Douro e pela Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto, com o apoio da EURES, rede europeia de serviços de emprego, centra-se na divulgação de oportunidades de trabalho no continente europeu.

De acordo com Maria Lopes Cardoso, diretora de comunicação e empregabilidade da Católica no Porto, o maior objetivo é “transformar esta feira numa oportunidade de disponibilidade de empregos”, não só para os alunos das instituições organizadoras, mas também para outros que queiram participar.

Através da FINDE.U –  Feira Internacional Virtual de Emprego Universitário, estudantes e diplomados universitários têm a possibilidade de contactar com empresas de diferentes países e assimilar as dinâmicas e os desafios de centenas de ofertas de trabalho.

Ao JPN, Maria Lopes Cardoso contou que, na terceira edição da FINDE.U, há quase tantas vagas disponíveis quanto participantes inscritos: 2.300 para 2.400.

Para participar, apenas é necessário um dispositivo com ligação à internet, que permite o contacto direto com 581 empregos, em distintos locais do continente europeu.

A diretora de comunicação e empregabilidade da Católica no Porto destacou, nesta nova edição da feira de emprego virtual, a grande adesão de empresas, que continuam a inscrever-se, assim como de pessoas à procura de oportunidades de trabalho, estágios ou bolsas de investigação.

De 16 a 17 de abril é possível participar em workshops, sessões de informação sobre soft skills e desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, procura ativa de emprego, estágio e investigação a nível nacional e europeu, além de assistir a apresentações de empregadores, centradas nas suas necessidades de recrutamento.

A feira virtual constitui o primeiro momento da FINDE.U. A este segue-se, de 16 a 17 de outubro, uma feira presencial no Porto e, de 23 a 24 de outubro, uma outra em Vigo.

A participação no evento on-line é livre, mas exige inscrição prévia. O programa, em atualização, decorre das 10h00 às 17h00.

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro