O cartaz para a 40ª edição da Queima das Fitas do Porto está fechado e este ano a semana académica portuense vai terminar ao som do rap. As rimas e batidas da banda portuguesa Wet Bed Gang vão abrir o Queimódromo no dia 12 de maio (sábado) e o rapper britâncio Dizzee Rascal vai fechar o palco principal ao som de músicas como “Bonkers” ou “Bassline Junckie”.

Os Xutos e Pontapés regressam à Queima das Fitas do Porto e encabeçam novamente a noite “Super Bock”, mas vão atuar no dia 11 de maio (sexta-feira), ao contrário da usual quarta-feira que estava destinada à banda em anos anteriores. Já lá vão muitas edições da Queima com Xutos mas esta será a primeira sem Zé Pedro, o icónico guitarrista da banda falecido em novembro do ano passado.

Na mesma noite, o rapper lisboeta Valas vai levar “As Coisas” e “Acordar Assim” ao público nortenho. De resto, já era sabido: Seu Jorge vai estar na abertura, Diogo Piçarra anima a noite de domingo, Matias Damásio é cabeça de cartaz na segunda-feira e Rosinha e Quim Barreiros atuam para os estudantes, como sempre, na noite do cortejo, dia 8 de maio.

Pode conferir o cartaz completo abaixo.

"Seu Jorge", "Capitão Fausto" e "Matias Damásio" são alguns dos destaques do cartaz deste ano.

Seu Jorge, Capitão Fausto, Diogo Piçarra e Matias Damásio são alguns dos destaques do cartaz deste ano. Federação Académica do Porto

 

Artigo editado por Filipa Silva