As sereias de Matosinhos, lideradas por Mário Martins, venceram o Clube K (Açores), por 3-1, no quinto jogo do play-off da Elite de voleibol feminino e revalidaram o título de campeãs nacionais, pela segunda vez consecutiva, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

A quinta mão do play-off decorreu na Nave Ilídio Ramos, jogo em que a equipa da casa levou a melhor sobre as açoreanas após vencer a partida em quatro sets (25-13; 25-19; 20-25 e 25-23). A equipa liderada por Mário Martins conseguiu o bicampeonato e o 17º título do clube.

A atleta do Clube K, Mayara Moreira, foi a melhor pontuadora em campo, com 20 pontos conseguidos. Por sua vez, a sereia Juliana Rosas foi a segunda pontuadora e, ainda a melhor jogadora em campo (MVP).

Recorde-se que o Leixões venceu a Supertaça frente ao AVC Famalicão, por 3-1, em outubro do ano passado, em Bragança. As sereias podem vir a disputar o título da Taça de Portugal, mas primeiro têm de disputar a meia-final, este sábado, de novo frente ao Clube K, em Santo Tirso. A segunda finalista pode ser o Porto Vólei ou a Lusófona, na outra meia-final a ser disputada este fim de semana.

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro