Sem ideias de como aproveitar os próximos dias? O Sai de Casa desta semana traz-te música, um quizz e algumas propostas desportivas.

Esta quinta-feira, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) abre as portas para a música. A partir das 21h30, o grupo de Jazz da FEUP sobe ao palco. A entrada é gratuita mediante inscrição no infodesk ou na bilheteira do evento, que abre às 20h30.

Se gostas de dança, esta sugestão é para ti. É também esta quinta-feira que arranca o festival Dias da Dança, organizado pelos municípios do Porto, Matosinhos e Gaia. “Brothers” é um espetáculo de Marco da Silva Ferreira que acontece no auditório municipal de Gaia, às 22h00. O bilhete custa 7,5 euros.

Achas que és um Potterhead? Esta sexta feira podes testar os teus conhecimentos num quizz sobre Harry Potter. Junta um grupo de três ou cinco amigos e inscreve-te para ganhar surpresas! O evento começa às 20h00 e tem lugar na Federação das Associações Juvenis do Porto.

Se queres fazer desporto por uma boa causa, a Associação de Proteção Animal CãoViver, criou o evento certo para ti. No sábado há zumba, body combat e um workshop de Forró. Das 19h30 às 23h00, a diversão está garantida no Pavilhão Polivalente de Nogueira da Maia. A inscrição pode ser feita online ou no próprio dia e tem um custo de três euros, que reverte totalmente para a associação.

Se preferes samba, reserva na agenda o próximo domingo. Há um encontro de sambistas promovido pela Associação Cultural Porto D’Artes, para ouvir, dançar e cantar. O evento está marcado para as 16h00 e custa 3,5 euros.

Ainda no domingo, e se o sol continuar por cá, podes ir até ao Passeio Alegre para ver bijutaria, joalharia, acessórios de moda, artigos de decoração e também para provar gastronomia. A segunda edição mensal da Feira da Alegria junta artesãos e vendedores locais entre as 10h00 e as 18h00.

No cinema…

A Morte de Estaline

Com a morte de Estaline, depois de 30 anos como chefe de governo da União Soviética ditatorial, os membros do comité do Partido Comunista mostram vontade de herdar o cargo. A corrida ao poder é marcada pela manipulação e pela traição. Trata-se de uma sátira sobre o panorama político interno da Rússia Soviética nos anos 50. A comédia, escrita e realizada por Armando Iannucci, é vencedor de dois Emmy e nomeado ao Oscar.

Nos: http://cinemas.nos.pt/Filmes/Pages/a-morte-de-estaline.aspx

UCI: http://www.ucicinemas.pt/Filmes/a-morte-de-estaline

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro