A possibilidade do FC Porto se sagrar campeão nacional de futebol no próximo sábado, dia 5 de maio, obrigaram à alteração do local, informou a FAP esta terça-feira.

Às 00h01 do próximo domingo, dia 6 de maio, arranca mais uma edição da Queima das Fitas do Porto, desta vez no Largo Amor de Perdição, frente à Antiga Cadeia da Relação, na Cordoaria (Rua Campo dos Mártires da Pátria, junto aos Clérigos). 

A alteração do local da Monumental Serenata e da Missa da Benção das Pastas – realizadas habitualmente na Avenida dos Aliados na noite de sábado e manhã de domingo, respetivamente -, foi confirmada esta terça-feira pela Federação Académica do Porto (FAP) e deve-se à agenda de jogos da Primeira Liga de Futebol.

A possibilidade de a Avenida dos Aliados se tornar num espaço de celebração para os adeptos do FC Porto – que se sagra campeão na noite de sábado caso Sporting e Benfica, que jogam nessa noite, empatem – levou a FAP e o Magnum Consilium Veteranorum, em coordenação com a Câmara Municipal do Porto (CMP) e todas as entidades envolvidas, a definir a alteração do local.

O JPN sabe que as entidades – FAP, CMP e PSP – estiveram reunidas ontem, segunda-feira, para avaliar a mudança agora confirmada.

Os transportes gratuitos disponibilizados pela FAP na noite da Monumental Serenata também sofrem alterações. Excecionalmente nessa noite, os autocarros-vaivém que transportam os estudantes entre o Queimódromo e a cidade do Porto terão paragem na Reitoria e no Hospital de S. João.

A Queima das Fitas decorre de 6 a 12 de maio no Porto.

Artigo editado por Filipa Silva

Artigo atualizado pela última vez às 17h17 de 1 de maio de 2018