No palco principal atuam:

6 de maio: A Corda; Seu Jorge
6 de maio: Capitão Fausto; Diogo Piçarra
7 de maio: Blaya; Matias Damásio
8 de maio: Rosinha; Quim Barreiros
9 de maio: Jojo Todynho; Calema
10 de maio: Vladi; Jay Hardway; Head Hunter
11 de maio: Valas; Xutos & Pontapés
12 de maio: Wet Bed Gang; Dizzee Rascal

Na tenda eletrónica atuam:

6 de maio: All in DJs; Sondprofile
6 de maio: Pette/Vasquez; Steven Rod
7 de maio: Dion Luca; Pedro Pereira; Tom Enzy
8 de maio: The Fucking Bastards; Andre Alves
9 de maio: Funk-se
10 de maio: Vladi; Los Bravos; Pedro Tabuada
11 de maio: Meninos do Rio; Tiago Az; João Alves
12 de maio: Quim das Remisturas; Groove Amigos

O preço do passe geral mantém-se nos 56 euros.

Os bilhetes diários variam entre os 8 e os 12,50 euros, dependendo do dia a que se destinam e do dia em que forem comprados.
Compras no dia do estpetáculo saem mais caras.

Assim, até ao dia 3 de maio, quinta-feira, são estes os preços:
8 euros (dias 6/domingo, 7, 8 e 10 de maio)
8,50 euros (dias 6/sábado, 9, 11 e 12 de maio)

Consulta toda a informação nesta página da FAP

Os bilhetes para a queima das fitas estão disponíveis nos seguintes pontos de venda oficiais:

FAP: de 30 de abril a 4 de maio (10h00 às 18h00); de 5 a 12 de maio (13h e as 20h00)
Campus S. João: 30 de abril a 12 de maio (09h00 às 21h00)
El Corte Inglês: 27 de abril a 12 de maio (10h00 às 23h00)
Queimódromo: 30 de abril a 4 de maio (10h00 às 20h00);5 a 12 de maio (13h00 às 04h30)
Pólo Zero: 30 de abril a 12 de maio (10h00 às 23h00)

Os bilhetes podem ainda ser comprados online em www.bol.pt sujeitos, neste caso, a taxa adicional.

Com exceção da primeira noite, de sábado para domingo, em que a abertura de portas está marcada para as 00h01, o recinto onde decorrem os concertos da Queima das Fitas abre todos os dias às 22h00 e fecha ao final da madrugada.

O recinto é constituído por mais de 100 barraquinhas que vão desde a restauração a barracas das várias faculdades, grupos académicos ou associações de estudantes. Existe também uma zona de entretenimento com carrocéis e máquinas de jogos e, por fim, pelo palco principal e tenda eletrónica.

A STCP, em conjunto com a Federação Académica do Porto, volta a disponibilizar autocarros “Vai Vém” entre o Queimódromo e dois pontos da cidade: Trindade e Hospital de São João.

Na primeira noite, excecionalmente, fruto da alteração do local da Monumental Serenata, o ponto de partida será a Reitoria, no lugar da Trindade, além do Hospital de São João.

Os autocarros são gratuitos e começam a circular às 22 horas, com exceção, uma vez mais, na primeira noite (sábado para domingo) em que estes autocarros só começam a circular à meia-noite.

Os autocarros cuirculam ao longo de toda a noite até às 07h00.

As linhas 200, 205, 500 e 502 e o serviço de madrugada 1M também servem a zona do Queimódromo, sendo paga a sua utilização.

A CP-Comboios de Portugal tem bilhetes especiais a 2 euros (ida e volta) nos Comboios Urbanos do do Porto – Linha de Aveiro, Braga, Guimarães e Marco – para a estação de São Bento, nas noites da Queima (mediante a apresentação de bilhete para a Queima).

A CP tem ainda 25% de desconto para jovens até 25 anos nas viagens em Alfa Pendular, Intercidades e Regional/IR.

6 de maio (sábado para domingo)
Monumental Serenata
Largo Amor de Perdição (em frente à Antiga Cadeia da Relação)

6 de maio (domingo)
Missa da Benção das Pastas | 10h01
Largo Amor de Perdição (em frente à Antiga Cadeia da Relação)

XXI Encontro de Coros da Academia do Porto | 21h31

Chá Chançante | 17h01
Quinta de Santo António
  25 euros

Sim, todos os estudantes quer da Academia do Porto, quer de outras academias podem participar nas atividades académicas, independentemente do curso, faculdade, academia ou grupos académicos a que estejam vinculados.

A entrada nas atividades que decorrem durante o dia, tais como o Cortejo, a Imposição ou a Beneficência é gratuita. As únicas atividades pagas da semana da Queima das Fitas são o Promenade, o FITA, o Baile de Gala e o Chá Dançante. A Monumental Serenata, o ECAP e o Sarau, apesar de serem durante a noite, são gratuitos.

Medicina, Ciências, Engenharia, Letras, Farmácia, Economia, Biomédicas, Psicologia e Ciências da Educação, Arquitetura e Belas Artes, Medicina Dentária, Desporto, Nutrição, Direito, Direito da Católica, Biotecnologia da Católica, Teologia da Católica, Economia e Gestão da Católica, Universidade Portucalense, ISEP, ISCAP, ESE, ESTSP, ISSSP, Universidade Lusíada, ISCS-N (Instituto Superior de Ciências da Saúde – Norte), Escola Superior de Enfermagem do Porto, ISCET, IPAM, ISPGaya, ISAG, Ciências da Saúde da Católica, ISLA, ISMAI, ESAD, Paula Frassinetti, ESAP, Universidade Lusófona, Enfermagem (Santa Maria), ESEIG, Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto, ISTEC, Instituto Piaget e Universidade Fernando Pessoa.

A Queima das Fitas é uma semana exclusivamente dedicada à comunidade estudantil. Cada academia tem a sua própria semana académica desde a semana do “Enterro da Gata” no Minho à Semana Académica do Algarve. Todas elas são referidas como “Queima das Fitas” por ser o nome da semana académica mais antiga do país, a da Universidade de Coimbra. Este ano, a Queima das Fitas do Porto realiza-se de 6 a 12 de maio de 2017.