A equipa do Pequeno Ecrã dá-te a conhecer as obras literárias adaptadas a séries televisivas.

As adaptações de livros não têm apenas lugar no cinema. Séries como “Sherlock”, “Outlander” ou “A Series of Unfortunate Events” são exemplos de obras que encontraram uma nova casa na televisão. Neste episódio, apresentamos estas séries juntamente com notícias, música e um debate sobre o essencial de uma adaptação.

Falamos ainda de uma das séries de maior sucesso da atualidade, também original das páginas de uma saga literária. “Game of Thrones”, baseada na obra “A Song of Ice and Fire” de George R. R. Martin, teve de sofrer uma série de alterações quando adaptada ao pequeno ecrã. Deixamos aqui um vídeo do canal “The Why” em que são apresentadas as 10 principais diferenças entre a série e os livros.

Este programa tem a parceria da Engenharia Rádio