Todas as linhas do metro vão ser reforçadas a partir das 16h00 de sábado. Em causa está a grande afluência de público esperada nos Aliados para a celebração da vitória do Futebol Clube do Porto no campeonato nacional de futebol 2017/18.

A Metro do Porto anunciou que vai reforçar a capacidade de todas as linhas e que o horário de funcionamento será prolongado até às 02h00, este sábado, dia 12. Em causa está a grande afluência de público esperada nos Aliados para a celebração da vitória do Futebol Clube do Porto no campeonato nacional de futebol 2017/18.

De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, todas as linhas do Metro têm capacidade reforçada a partir das 16h00, “com mais frequências e mais veículos duplos em operação.”

Ainda assim, a Metro do Porto sublinha que ainda se sente na circulação as consequências da greve da EMEF “que decorreu durante o mês de Abril e que teve forte impacto na disponibilidade de composições da frota do Metro do Porto”, mas garante que “a generalidade das viagens nesta operação especial será feita em veículos duplos.”