A música eletrónica foi o foco principal da sexta noite da Queima das Fitas do Porto. Os DJ Vladi, Jay Hardway e Headhunterz puseram toda a gente a saltar.

Por volta das 22h45, o DJ Vladi subiu ao palco e a plateia, ainda pequena e inibida, foi-se expandindo com o decorrer das primeiras músicas.

“Amava voltar a tocar na Queima. O pessoal foi espetacular, eu adorei mesmo. Foi uma experiência incrível”, admitiu o jovem vencedor do V Concurso de DJS da Queima das Fitas do Porto.

Ainda com algum espaço vazio no recinto, foi a vez de Jay Hardway fazer as honras. A noite foi presenciada por um “muito bom público”, disse o DJ holandês ao JPN, salientando que “Portugal é sempre muito divertido”.

“Gosto de tocar sons que o público ainda não conhece, novas músicas, músicas minhas e alguns hits. Isto porque há sempre pessoas que não estão totalmente familiarizadas com todas as músicas e, quando conhecem alguma, capta-se a atenção delas”, afirmou Hardway.

Atualmente, Jay tem estado a trabalhar em novos projetos. “Tenho um novo estúdio onde tenho trabalhado no último meio ano. É incrível, tenho muitas músicas novas e novos projetos. Novas músicas e mais músicas é o grande foco”, contou o DJ.

A quinta-feira da Queima das Fitas não podia terminar sem o concerto de Headhunterz. Já com uma plateia mais composta, o conceituado DJ pôs o Queimódromo ao rubro, por entre saltos, braços no ar e confetis.

Uma longa noite de concertos que terminou às 03h00. Esta sexta-feira, na penúltima noite da Queima das Fitas do Porto os cabeça de cartaz são os Xutos & Pontapés, presença mais do que clássica no Queimódromo da Invicta mas este ano com um motivo adicional de interesse. Será o primeiro concerto da banda na Queima sem Zé Pedro, falecido em novembro do ano passado.

Artigo editado por Filipa Silva