A Baixa do Porto vai aquecer já no final do mês de maio (dias 25 e 26) com o Warm Up do FEST – Festival Novos Realizadores| Novo Cinema. Para além da exibição de quatro curtas-metragens ao ar livre, o evento conta também com uma masterclass. Todas as iniciativas têm entrada livre. 

Nas sessões de cinema ao ar livre – que acontecem às 22h00 em frente à reitoria da Universidade do Porto – vão ser exibidas as curtas “Seven Minutes”, de  Assaf Machnes,  “Ready to Assemble”, de Astrid Thorvaldsen e Erik Paulsen, “Homeland”, de Sam Peeters, e “Two Opposed”, de  Laura Van Haeck.

Durante a tarde do dia 25, às 18h00, acontece uma masterclass sobre a “Importância dos Festivais de Cinema na indústria cinematográfica”, apresentada por Filipe Pereira, Diretor e fundador do FEST, e que pretende refletir sobre “o que é o percurso de um filme depois de estar pronto, ajudando a identificar possíveis estratégias e caminhos a tomar”, como se pode ler na nota enviada às redações. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição.

O FEST – Festival Novos Realizadores | Novo Cinema acontece de 18 a 25 de junho em Espinho.