O FC Porto já garantiu Sérgio Conceição até junho de 2020. O contrato do treinador foi renovado esta quinta-feira acrescentado, assim, um ano ao acordo preexistente.

“A confiança e a motivação para treinar não precisam de contratos. Até hoje, nunca discuti um contrato com o nosso presidente. Estou contente por ficar ligado ao clube até 2020”, afirmou o técnico em declarações ao Porto Canal.

O técnico da equipa azul e branca afirmou igualmente que “os objetivos são sempre os mesmos”, a conquista do campeonato nacional “o objetivo principal”. Sérgio Conceição não esconde também a ambição de querer “chegar mais longe na Liga dos Campeões e ganhar as taças internas”, a saber Supertaça, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Pinto da Costa, presidente do clube, confessa que “a renovação já estava pensada há muito tempo”. “Entendemos que era importante deixar o assunto resolvido. A renovação é sinal de que estamos contentes e que ele também o está. Tenho a certeza absoluta que os nossos adeptos vão ficar contentes com esta notícia”, declarou.

O presidente dos “dragões” acredita que “não é preciso estar a pedir nada” ao técnico por ter a certeza “que ele vai dar o máximo por este clube. É sinal de que ambas as partes estão felizes”, rematou o responsável máximo pelo FC Porto.

Além de Sérgio Conceição, também Iker Casillas renovou com o FC Porto depois de encerrado o campeonato em que os dragões se sagraram campeões nacionais pela 28ª vez.

Artigo editado por Filipa Silva