A Seleção Portuguesa parte este sábado para a Rússia e vai com bom ânimo. Depois de dois empates – a dois golos com a Tunísia e a zero com a Bélgica -, chegou uma vitória por números confortáveis e com uma exibição segura. Portugal bateu esta quinta-feira, no Estádio da Luz, a Argélia, por 3-0, no terceiro e último jogo de preparação para o Campeonato do Mundo da Rússia.

Gonçalo Guedes, um dos benjamins da equipa, abriu o marcador aos 17 minutos dando o melhor seguimento a uma jogada que começou com um grande passe de William Carvalho e um amortecimento com classe de Bernardo Silva.

O segundo golo da equipa portuguesa foi assinalado por Bruno Fernandes que se estreou a marcar pela seleção. A cabeça do médio do Sporting atacou a bola de forma convicta, encaminhando-a para a baliza em resposta a um bom cruzamento da esquerda de Cristiano Ronaldo.

O capitão da seleção nacional regressou de férias e cumpriu o seu 150º jogo ao serviço das Quinas.

Num jogo que teve praticamente sentido único, o marcador foi fechado aos 55 minutos e teve de novo como protagonista Gonçalo Guedes que fez o segundo da conta pessoal e o terceiro da seleção. Desta vez marcou de cabeça em resposta a um cruzamento de Raphael Guerreiro.

O Campeonato do Mundo da Rússia começa na próxima quinta-feira, 14 de junho. Portugal entra em ação no dia a seguir diante da Espanha (19h00, RTP1).