Depois de uma experiência bem sucedida durante o Euro 2016, o “Estádio Academia” está de regresso para oferecer aos estudantes uma alternativa para acompanhar os jogos das seleção nacional no Campeonato do Mundo da Rússia, que arranca esta quinta-feira (Rússia-Arábia Saudita, 16h00).

Mas se na altura do Europeu de França o espaço só abriu depois da fase de grupos, desta vez o recinto vai estar montado desde o início da competição.

Assim, já esta sexta-feira vai ser possível assistir ao encontro entre Portugal e Espanha (19h00) junto a um ecrã gigante montado no Parque da Quinta de Lamas, junto à Cantina da FEUP.

A entrada é livre para os estudantes de toda a academia do Porto e do público em geral.

A organização é da Federação Académica do Porto, dos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto e do Politécnico do Porto, e ainda das associações de estudantes da FADEUP, FCNAUP, FEP, FEUP, FMDUP, FPCEUP, ESEP e ESEnfP.

Depois do jogo com a Espanha, Portugal defronta Marrocos no dia 20 de junho (13h00) e fecha a fase de grupos com o Irão a 25 de junho (19h00).

O recinto abre sempre meia-hora antes dos jogos.