E ao segundo dia, o Marés Vivas teve lotação esgotada. A primeira atuação do dia chegou com VIA. A cantora portuense foi recebida por uma audiência esparsa, ao início, mas que rapidamente cresceu ao longo do concerto. O concerto assentou na interpretação de faixas do primeiro álbum de originais da artista para uma audiência cativada. O final da performance contou com a presença de um convidado. Tiago Nacarato, que subiria depois ao mesmo palco, juntou-se a VIA num dueto que encantou os presentes.

O KIA Digital Stage contou, neste segundo dia, com a presença de Kazzio, o youtuber português com mais subscritores. O espetáculo ficou marcado pela interação com o público, constituído principalmente por muitas crianças ansiosas para verem o seu ídolo em palco. Por entre interpretações das suas músicas mais conhecidas, como “Estou Gordito” e “Vou Seguir”, o youtuber convidou algumas crianças ao palco para participarem em jogos e coreografias de dança.

Com a chegada do final da tarde, o Palco Santa Casa recebeu o portuense Tiago Nacarato. As raízes das clássicas sonoridades brasileiras marcaram a atuação do artista de 27 anos, proporcionado um ambiente descontraído aos espectadores.

O alinhamento variou entre alguns clássicos da música brasileira e as produções originais de Nacarato, como “A Dança”. A maior surpresa do espetáculo surgiu com a chegada de Janeiro, que tocou “Preguiça”, o single do seu novo álbum. Desta forma, a multidão teve uma pequena amostra do que será o último dia do Palco Santa Casa, quando for a vez de Janeiro atuar.

No que toca a Tiago Nacarato, terminou o concerto com a música que o lançou para a ribalta no The Voice, a clássica “Onde Anda Você”. Desta forma, o artista portuense terminou o maior espetáculo da sua carreira a solo com a canção que a iniciou.

Carolina Deslandes inaugurou o segundo dia do Palco MEO. “Emoção” foi a palavra-chave de um concerto que percorreu toda a carreira da artista. Afirmando em palco que se tratava “do maior concerto” da sua carreira, Carolina conquistou o apoio do público com “A Vida Toda” e “Avião de Papel”. A primeira música da sua carreira, “Mountains”, serviu como agradecimento da artista aos seus fãs. Ao longo do espetáculo, correram lágrimas na cara de Carolina Deslandes. Alguns elementos da multidão também se deixaram emocionar. 

No palco MEO, mais uma banda de origem portuguesa. The Black Mamba, o agrupamento musical que integra géneros como o soul e o funk no seu repertório musical, foi recebido com emoção e entusiasmo. Entusiasmo que a banda retribuiu, tanto no desempenho musical, como na interação com o público protagonizada por Pedro Tatanka. Num concerto carregado de furor e paixão partilhados entre audiência e artistas, a banda ainda conseguiu inserir no seu alinhamento duas covers:  “Let’s Get It On”, de Marvin Gaye e “Love And Happiness”, de Al Green foram os temas clássicos escolhidos pelos The Black Mamba como tributo aos músicos que influenciaram a banda.

A maior prova que os bilhetes para o segundo dia do Marés Vivas estavam esgotados foi a multidão que rodeava o Palco MEO para receber os Kodaline. A ligação que a banda inglesa criou com o público português forneceu um maior impacto ao concerto. A bandeira portuguesa recolhida do público e amarrada ao suporte de microfone do vocalista, Steve Garrigan, foi o maior símbolo desta relação. Rara era a música em que o público presente, em Gaia, não acompanhava todas as palavras. Desde as mais conhecidas, como “High Hopes”, até às canções que só serão libertadas no próximo disco, os Kodaline reafirmaram-se como uma das bandas mais queridas, nos festivais portugueses.

Foi sobre David Guetta que caiu a responsabilidade de encerrar o palco MEO. O DJ e produtor francês encarou o desafio e respondeu com um set que deixou o público ao rubro. Os saltos e dança constantes iniciaram-se logo na abertura ao som de Titanium e prolongaram-se ao longo de todo o espetáculo. Entre os mixes, efeitos de iluminação e pirotecnia, o músico francês provou estar à altura do desafio com um público rendido à sua performance.

A 12ª edição do Marés Vivas termina este domingo. A despedida vai ser feita ao som de artistas como Joss Stone, D.A.M.A e Rita Ora, entre outros.

Artigo editado por Filipa Silva