O frio e a chuva marcaram a semana que passou, mas o PortOuvido não ficou em casa. Da Rua das Flores à Torre dos Clérigos, calcorreamos as ruas da Invicta. E como já todos temos saudades do calor, acabámos esta demanda no Brasil.

No “Postal Sonoro” desta semana, andámos pela Rua das Flores, entre os músicos de rua, os turistas e a azáfama habitual.

Para combater o frio, subimos as ruas inclinadas da nossa cidade até à Torre dos Clérigos. No “Porto Deles”, falámos com Tiago Silva e ficámos a conhecer a rotina de um dia de trabalho num dos locais mais visitados da Invicta.

Ainda houve tempo para introduzir o sotaque do nosso país-irmão. Na “Música à Moda do Porto”, conversámos com Luca Argel, vocalista dos Samba Sem Fronteiras. Um bom pezinho de dança é sempre excelente para combater o frio!

Terminamos com o mesmo registo linguístico. Henrique Vasconcelos revelou-nos como está a ser a sua experiência no Porto, em mais um “Café Erasmus”. A estudar Multimédia, adora os hábitos dos portugueses, como sair de casa para “ver o pôr do sol no parque”.