Esta semana, o Sai de Casa dedica-se ao teatro, à música e à arte. Batemos palmas à peça “Breu”, bebemos um copo de vinho ao som de jazz e deslumbramo-nos com as peças de Joana Vasconcelos. A fechar, deixamo-nos levar pelas vistas do Carmo à Batalha e da Batalha à Ribeira.

Cinema

O filme “Se Esta Rua Falasse” estreou esta quinta-feira nos cinemas. A película, realizada por Barry Jenkins, está nomeada em três categorias para os Óscares: Regina King (atriz secundária), Barry Jenkins (argumento adaptado) e Nicholas Britell (música). A história é uma adaptação do romance de James Baldwin, centrado no drama de um casal de jovens afro-americanos, no Harlem, Nova Iorque, no início da década de 1970. Jenkins é também autor de “Moonlight” , filme vencedor do Óscar de melhor filme de 2017.

Música

O luso-americano Mishlawi vai atuar no Hard Club no Porto a 22 e 23 de fevereiro, um dos seus maiores desafios até à data. O artista fará, pela primeira vez, uma apresentação em nome próprio e irá cantar músicas do seu próximo álbum. Os bilhetes custam 15 euros, mas já estão esgotados para ambas as datas.

Dança

No dia 23 de fevereiro haverá uma aula aberta de kizomba na Theraclinic na Senhora da Hora, Matosinhos. Trata-se de um espaço de danças alternativas (kizomba, salsa, merengue, entre outras) para todas as idades. A aula repete-se todos os sábados entre as 15h e as 17h.

Cultura

A 39ª Edição do Fantasporto (Festival Internacional de Cinema do Porto) está de volta e decorre de 19 de fevereiro a 3 de março no Teatro Rivoli. Este ano vão estar em exibição quase duas centenas de filmes, que resultam de propostas feitas por 60 países e dos convites que a organização fez a filmes pré-selecionados em mercados internacionais do filme. Os bilhetes para o Festival podem ser adquiridos online, na Bilheteira do Rivoli ou nas Lojas Aderentes.

Artigo editado por César Castro