As autoridades britânicas declararam a morte de Keith Flint, vocalista dos The Prodigy, pelas 08h00 da manhã desta segunda-feira. “A morte não está a ser tratada como suspeita”, acrescentou um porta-voz da polícia de Essex.

Aos 49 anos, o artista fazia parte da banda desde a sua fundação, em 1990. Os outros membros confirmaram a morte através das redes sociais.

“É com o mais profundo choque e tristeza que confirmamos a morte do nosso irmão e melhor amigo Keith Flint. Um verdadeiro pioneiro, inovador e uma lenda. Vamos sentir a sua falta para sempre”, declarou a banda nos canais oficiais.

Liam Howlett, que deu início ao projeto nos anos 90, adiantou que terá sido Keith a pôr termo à vida.

“As notícias são verdadeiras. Não acredito que estou a dizer isso, mas o nosso irmão Keith tirou a própria vida este fim de semana. Estou em choque, com raiva, confuso e de coração partido. Descansa em paz irmão”, escreveu Liam Howlett.

Conhecidos como uma banda de música eletrónica, os The Prodigy introduziram elementos do rock e do punk no seu trabalho, com sucessos internacionalmente reconhecidos como Firestarter ou Breathe. Flint começou na banda como dançarino mas rapidamente chegou à voz e lançou-se na cena eletrónica e alternativa.

Em Portugal, o primeiro concerto da banda foi em 1996, no Festival Super Bock Super Rock. Desde então, o grupo já atuou várias vezes no nosso país. O espetáculo mais recente decorreu no ano passado, no North Music Festival, na cidade do Porto. O seu sétimo e último álbum, No Tourists, foi lançado em novembro de 2018.

Artigo editado por Filipa Silva