Esta semana, o Sai de Casa pisa os palcos da comédia, do teatro e da música. Damos uma gargalhada com o António Raminhos, aplaudimos de pé "Os 120 dias de Sodoma" e cantamos ao som de Laura Gibson. Para terminar, cuidamos do nosso bem-estar no Yoga sobre o Porto.

E porque sugestões nunca são demais…

Dia da Mulher

O 1º Café de Negócios acontece no sábado, às 10h00, e vai debater temas ligados ao empoderamento feminino. O objetivo do evento, organizado pela Oliva & Co, no Porto, é não só partilhar experiências e histórias de mulheres que ganharam destaque, mas também discutir os desafios e oportunidades de ser mulher. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Literatura

O projecto DANTE NO PORTO estreia na sexta-feira. Um ciclo de quatro encontros sobre a “Divina Comédia” de Dante Alighieri que vai reunir teatro, leitura de excertos da “Divina Comédia” em italiano e português, música ao vivo e arte. A Reitoria da Universidade do Porto é o palco do evento e a entrada é livre.

Música

Selma Uamusse apresenta “Mati” na Casa da Música, na sexta-feira, às 23h00. A voz do gospel, do soul, do jazz e até do rock’n’roll, aventura-se pelos sons tradicionais de Moçambique com um álbum lançado em setembro, que entrou de imediato para os tops nacionais.  O bilhete para o concerto custa 15 euros, mas para quem possui cartão amigo o valor é de 11,25 euros.

Artigo editado por Filipa Silva