O Portugal Fashion está de regresso à Alfândega do Porto. No cinema, estreia o documentário "My name is Now Elza Soares". Já na pintura, destacamos a exposição "Entre Olhares" de Francisco Candeias. Por fim, despertamos emoções com a adoção de gatos.

E mais…

Dia do Pai

O Dia do Pai é celebrado no próximo domingo, dia 17 de março, pela RunPorto com mais uma corrida de 10km e uma caminhada de 5km. O ponto de encontro é no Queimódromo da cidade do Porto, pelas 10h30. O evento requer inscrição.

Arte + Cinema

Pela primeira vez em Portugal, o coreógrafo mundialmente conhecido William Forstyhe apresenta uma produção inovadora que redefine o ballet clássico. A vídeo-instalação “Alignigung 2”, uma das obras integrantes da “Choreographic Objects”, é apresentada no Museu Nacional Soares dos Reis, no âmbito do “BoCA” – Bienal of Contemporary Art, a partir desta sexta-feira. A abordagem inovadora à coreografia, encenação, iluminação e à análise da dança distinguem o seu trabalho. O bilhete é de 6 euros (3 para estudante ou portador de cartão jovem).

Cultura

De 18 a 21 de março decorre a semana cultural do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) com vários concertos e iniciativas de caráter lúdico. Os bilhetes custam entre os 4 e 5 euros ou 8 euros para ter acesso a todos os eventos.