João Vieira Pereira vai ser o próximo diretor do jornal “Expresso“, de acordo com informação avançada ao início desta tarde por vários órgãos de comunicação social. Depois da saída de Pedro Santos Guerreiro na semana passada, o responsável pela Economia e atual diretor-adjunto assume o cargo de diretor do semanário.

Da nova direção vão também fazer parte David Dinis, ex-diretor do “Público”, do Observador e da TSF, e Paula Santos, que ocupa o lugar de editora-executiva do jornal. Na equipa, mantêm-se Martim Silva, Miguel Cadete e Marco Grieco (diretor de arte).

João Vieira Pereira está no “Expresso” desde 2006, depois de ter passado pelo “Jornal de Negócios” e pelo “Semanário Económico” – onde foi diretor -, e vem substituir Pedro Santos Guerreiro, que deixou, há uma semana (21), a direção do semanário e se mantém como colunista. Ricardo Costa, diretor-geral da Impresa, tem ocupado o cargo de diretor interino.

O anúncio será feito esta tarde ao Conselho de Redação, depois de reunião da administração na manhã desta quinta-feira, segundo avança o Observador.

Artigo editado por Filipa Silva