A décima edição da conferência TEDx Porto vai ter lugar no edifício da Alfândega no sábado, 6 de abril, e contará com a presença de 16 oradores principais, dos mais variados setores da sociedade, desde a área da psicologia, gestão ou das neurociências. Este ano, o evento conta também com workshops cujos temas se relacionam com a “confiança“, palavra-chave da edição 2019 do TEDx Porto.

Os cinco workshops são orientados pela Católica Porto Business School e pretendem abordar questões como a captação da confiança de clientes, a delineação de estratégias de sucesso na criação de conteúdos online e a prática de yoga como modalidade que desperta coragem, confiança e compaixão.

A conferência principal arranca no próximo sábado, dia 6, com destaque para a participação de Dan Ariely, reconhecido psicólogo e economista comportamental e do ativista Zak Ebrahim, filho de um dos terroristas responsáveis pelos atentados ao World Trade Center nos Estados Unidos em 1993

A professora universitária Ana Sofia Carvalho, o gestor Pedro Miguel Silva, o neurocientista Mariano Sigman e o escritor e jornalista brasileiro Marcos Piangers são outros dos oradores que vão marcar presença no evento.

A conferência TEDx Porto 2019 tem já os bilhetes esgotados. Vai contar com mais 1200 participantes e terá alguns momentos culturais.

As conferências TEDx foram criadas pela empresa TED (Technology, Entertainment, Design), em 2009, com o intuito de organizar eventos locais de forma independente. As famosas TED Talks nasceram pela mão da fundação americana Sapling, uma organização sem fins lucrativos, sob o lema ‘ideias que merecem ser disseminadas’ em 1984.

Artigo editado por Filipa Silva