A cidade do Porto vai ser palco de um evento associado a um dos maiores festivais de música eletrónica do mundo: o UNITE with Tomorrowland. A iniciativa vai decorrer no dia 27 de Julho, no Parque Oriental da Cidade, no âmbito das celebrações do 15.º aniversário do festival Tomorrowland.

Os interessados vão poder assistir em direto ao palco principal do festival na Bélgica, através de transmissão via satélite. O evento no Porto vai contar também com atuações de DJ nacionais e internacionais. O alinhamento completo só será revelado a 8 de maio, mas já estão confirmados os The Amicorum Spectaculum, um grupo de animadores cujo nome tem origem no tema da edição de 2017 do festival.

O UNITE with Tomorrowland vai realizar-se também em Atenas (Grécia), Marsa (Malta) e Barcelona (Espanha). O trailer promocional já está disponível online.

Para garantir a entrada ou até mesmo conseguir um bilhete mais barato, é necessário realizar um pré-registo, até ao dia 15 de abril. A venda ao público começa dois dias depois, a 17 de abril.

O evento conta com uma coprodução da UAU e da PEV Entertainment, em parceria com a Câmara Municipal do Porto.

O que é o Tomorrowland ?

O festival foi criado em 2005 pelos irmãos Beers e é o maior festival de música na Bélgica. É realizado anualmente na cidade de Boom, mas já teve edições temporárias no Brasil e nos Estados Unidos da América. A edição deste ano realiza-se de 19 a 21 de julho e de 26 a 28 do mesmo mês. 

Como o tema usado em 2012,  “The Book of Wisdom” (“O livro da sabedoria”), foi eleito o favorito entre os fãs, será novamente usado este ano. A 15.º edição do Tomorrowland vai juntar mais de 1000 artistas e a audiência estimada é de 400 000 pessoas. 

Artigo editado por César Castro