Depois da primeira edição, o Elétrico Porto Music Experience está de volta ao Parque da Pasteleira de 26 a 28 de julho, com três dias dedicados à música, às artes e à tecnologia.

O festival vai trazer ao Porto os nomes da música eletrónica, desde DJ a produtores. Heo Parrish, Moodymann, Matthew Herbert e Petre Inspirescu são alguns dos artistas  internacionais que vão ser cabeças de cartaz deste ano. São mais de 20 artistas reconhecidos e aclamados pela comunidade eletrónica.

Cartaz da edição 2019

“A ideia no ano passado era conseguir materializar a ideia e explicar que não era apenas uma festa ao ar livre, com sistema de som”, comentou Vítor Magalhães, coordenador do projeto, em declarações ao JPN.

“Fizemos magia na Pasteleira”

O Festival Elétrico proporciona uma experiência de música em contacto com a natureza. “Sobre este ano já é mais fácil falar, porque temos a edição de 2018 para mostrar o que foi e o que é o conceito. Na edição passada fizemos magia no Parque da Pasteleira“, sublinhou Vítor Magalhães.

O coordenador do festival explicou que conseguiram materializar as diferentes áreas do projeto. Para além da música, também o lado da arte urbana, das exposições e da arte interativa. Referiu ainda que apostaram bastante na área de mindfulness, bem como numa área dedicada à tecnologia, concretamente ao empreendedorismo e à inovação.

Criaram também uma área infantil, um espaço onde as crianças podem entrar em contacto com a natureza e realizar atividades em família. “Foi muito bom, porque na sexta-feira conseguimos ter pessoas que vieram ao festival e estavam sozinhas, mas no sábado e domingo, trouxeram os filhos”, afirmou Vítor Magalhães.

“O estigma sobre o Parque da Pasteleira foi desmistificado”

O Parque da Pasteleira é uma das áreas verdes mais intimistas da cidade do Porto e vai ser, tal como no ano anterior, o palco de 40 horas de música eletrónica.

O coordenador do festival conta que a organização teve um grande desafio em mãos, uma vez que o Parque da Pasteleira era desconhecido para muitas das pessoas da cidade. “Mesmo para nós, promotores, passávamos na zona, mas nunca tínhamos lá entrado. Havia algum estigma sobre o parque, mas acho que isso foi completamente desmistificado”, acrescentou Vítor Magalhães.

O coordenador explicou ainda que muitas das pessoas que estiveram no festival, não conheciam o parque e, por isso, quando entraram pela primeira vez, ficaram surpreendidas, porque perceberam que era um espaço “lindíssimo”. “É um espaço verde no centro da cidade que tinha tudo para ser conhecido e, por isso, acho que fizemos algo bom pela a cidade“, reforçou.

São esperados 7000 espectadores de todo o mundo

Para a edição 2019 são esperados, para os três dias do evento, 7.000 espectadores de todo o mundo. Na edição anterior, os três dias contaram com cerca de 5.000 pessoas.

A organização conta que este ano haja “uma adesão maior do público do Porto”, referiu Vítor Magalhães.

Relativamente ao valor do bilhete, o passe para os três dias, até ao final de maio (e limitado ao stock existente), custa 45 euros.