O Queimódromo começou a noite com os Dirty Sound Boys, por volta das 22h50. A dupla venceu o Concurso de DJs que lhes garantiu um lugar no cartaz da Queima das Fitas.

A interação com o público foi uma constante e os artistas ganharam ímpeto na atuação. A plateia compôs-se, ainda que lentamente, ao longo de todo o concerto, que teve espaço para uma homenagem ao DJ sueco Avicii, visto assinalar-se um ano desde a sua morte. O tributo arrancou fortes aplausos e os Dirty Sound Boys despediram-se de um público que conseguiram, claramente, conquistar.

Dirty Sound Boys

Dirty Sound Boys Foto: Joana Nogueira

A dupla, composta por Jorge Daniel e Gonçalo Cidras, realçou a importância dos concursos para “os artistas mostrarem o seu trabalho em grandes palcos”, afirmou Jorge Daniel ao JPN. Já Gonçalo Cidras sublinhou que o objetivo foi cumprido: “Demos tudo o que tínhamos”.

Mastiksoul foi o homem que se seguiu a partir da 00h10. O artista português apresentou-se com um espetáculo à base de músicas bem conhecidas do grande público.

A complementar a atuação, surgiram em palco, em momentos variados e dispersos, Los Manitos. A dupla, constituída por El Florito e El Chapo, prestou vocais nos segmentos de hip-hop da atuação.

Músicas originais como “Tou na moda” e “Tudo nosso” colocaram o Queimódromo a dançar e a cantar. Os clássicos “A Paixão”, “Minha Casinha” e “We Will Rock You” misturaram-se com sucessos de discoteca de que são exemplo “Bum Bum Tam Tam” ou “Gasosa”.

Mastiksoul manteve a energia sempre em alta e o público nunca deixou de corresponder. O trabalho do DJ português foi recompensado com a maior afluência da noite.

Para terminar o trio de concertos, o belga Lost Frequencies pisou o palco da Queima das Fitas, já às 01h45. O espetáculo pautou-se pela eletrónica incessante do artista que deixou pouca margem para a plateia descansar.

Os êxitos “Are You With Me” e “Reality” fizeram vibrar os fãs mais acérrimos do DJ. O Queimódromo não parou de saltar durante toda a atuação.

“São lindos” desabafou Lost Frequencies contemplando o público do festival. De facto, o artista belga demonstrou uma grande apreciação pela entrega da plateia a todo o alinhamento que tinha preparado.

A madrugada já atingia as 03h00 quando os concertos findaram.

A Queima das Fitas continua, esta sexta-feira, com atuações de Jimmy P e Gabriel, O Pensador.

Artigo editado por César Castro