É a grande festa do ano dos estudantes de Arquitetura e está agendada para esta quarta-feira, a partir das 15h00, como sempre nos jardins da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP). A FAUPFest chega à quinta edição com muita música alternativa para oferecer.

Ao todo, atuam 15 projetos musicais, muitos dos quais a dar os primeiros passos, espalhados por três palcos (Árvore, Carlos Ramos e Toca).

Samba Sem Fronteiras (20h50), The Sunflowers (23h20) ou Gator, The Alligator (00h20) são algumas das propostas do alinhamento.

Os concertos arrancam às 16h30 e prolongam-se pela noite dentro. Em paralelo com a música, há ainda uma feira do livro e um mercado de artigos em segunda mão com abertura marcada para as 15h00.

Pelos jardins da FAUP passam, habitualmente, entre mil e 1.500 pessoas, mas há espaço para mais, garante a organização.

A iniciativa é organizada pela Associação de Estudantes da FAUP.