A contar com milhares de adeptos para assistir aos quatro jogos da fase final da Liga das Nações, a Câmara do Porto e a Federação Portuguesa de Futebol têm preparados dois espaços com ecrãs gigantes: um na Avenida dos Aliados e outro no Parque Municipal da Alfândega do Porto.

Além das fan zones, onde vão funcionar serviços de restauração já a partir das 12h00 e até à meia-noite, a festa vai também estender-se às zonas de concentração dos adeptos antes e após as partidas: nos dias de jogos no Porto, ou seja esta quarta-feira e domingo, funcionam na Praça de Francisco Sá Carneiro (Praça de Velázquez), Jardim de Paulo Vallada (Jardim das Pedras) e Parque da STCP em São Roque da Lameira.

Estacionamento e serviços de transporte coletivo reforçados

A Metro do Porto vai aumentar o número de veículos em circulação em toda a rede, nos dias de jogo, enquanto a STCP vai proceder à alteração de algumas das paragens na envolvente do Estádio do Dragão e na zona da Baixa da cidade. Estão também previstas zonas de acesso condicionado e alterações à circulação do trânsito em alguns arruamentos que podem ser consultadas aqui.

Liga das NaçõesA Câmara do Porto fez ainda um acordo com a empresa de estacionamento SABA para que, nos dias de jogo na cidade, os interessados possam deixar o automóvel no Parque de Estacionamento da Casa da Música pelo preço de 95 cêntimos por 12 horas, apanhando depois o Metro para o Dragão.

Portugal e Suíça disputam esta quarta-feira, a partir das 19h45, no Estádio do Dragão, no Porto, um lugar na final da Liga das Nações, onde irá jogar frente ao vencedor do embate entre Inglaterra e Holanda, marcado para esta quinta-feira, em Guimarães. A Liga das Nações vai render ao vencedor 6 milhões de euros, tendo as quatro seleções participantes já garantido um prize money de 4,5 milhões de euros só pela presença.