O futebol é um jogo de emoções, sobretudo se dentro do campo estiverem em ação os nossos filhos. O oitavo episódio do REC-Repórteres em Construção é dedicado ao desporto-rei. Nesta reportagem, recolhemos o testemunho de duas mães com filhos no futebol de formação.

Esta reportagem foi produzida no âmbito do “REC-Repórteres em Construção“, um projeto editorial que junta estudantes, professores e jornalistas de todo o país. O programa completo, emitido a 3 de março na Rádio Renascença, parceira do projeto, pode ser ouvido aqui.

Neste programa participaram Pedro Sousa, Diogo Matos e Tiago Gonçalves, da Universidade do Minho, Alexandre Silva, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Ana Ventura e João Morais, do Instituto Politécnico de Portalegre, Pedro Lopes, Francisco Nascimento e Adriana Gonçalves, da Universidade da Beira Interior, Rafael Sousa, Rafael Franco e Rita Pedroso, do Instituto Politécnico de Tomar, Rui Casanova, da Universidade Nova de Lisboa, e Rui Costa e José Volta, da Universidade do Porto. A edição é de Luís Bonixe, professor do Instituto Politécnico de Portalegre e a locução de Manuela Pires, jornalista da Renascença. A pós produção é de Miguel van-der Kellen, professor na Universidade Autónoma de Lisboa e formador no Cenjor.