Já há data para a segunda edição do Encontro de Ciberjornalismo Académico (#ECA2020). No próximo dia 19 de fevereiro (quarta-feira), a Universidade da Beira Interior (UBI) recebe o evento, como forma de celebração dos 20 anos do Urbi et Orbi, o cibermeio académico daquela instituição.

A completar duas décadas de existência, o Urbi et Orbi é o cibermeio académico com atividade há mais tempo em Portugal. Este ano, aquele meio de comunicação vai dedicar um dia para a discussão do ciberjornalismo que se produz nas academias portuguesas, por e para estudantes.

O evento nasceu pelas mãos do Observatório de Ciberjornalismo (ObCiber), em parceria com o JPN pela altura do 15º aniversário do jornal da Licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade do Porto, e teve a sua primeira edição no ano passado, a 22 de março.

O intuito dos encontros de ciberjornalismo académico é o de se associar, anualmente e de forma descentralizada, às comemorações do aniversário de um cibermeio académico.