O desporto é o ingrediente chave para a receita do programa UPFit, programa de fitness do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP). O projeto visa promover a prática desportiva não só no seio da comunidade académica, mas também entre o público externo, através de preços em conta para os utilizadores. O cartão UPFit inclui preços a partir de 2,75 euros por semana.

Para membros da Universidade do Porto (U.P), é possível treinar num ginásio, piscina ou em aulas de grupo a partir de 2,75 euros por semana. Já para quem não faz parte da comunidade académica o valor da semanada sobe para os 3,75 euros. O programa prevê a prática desportiva independentemente do horário, da época do ano ou da instalação desportiva.

Assim, ao adquirir o cartão anual do UPFit, o utilizador pode aceder a serviços como ginásio, piscina, aulas de grupo e planos de treino. Além disso, ao longo do ano, o cartão UPFit garante, igualmente, o acesso a mega eventos e a sessões de avaliação da composição corporal gratuitas.

Para quem preferir o treino de grupo, o programa de fitness inclui aulas como ABS hipopressivos, Cardio local, Circuit training, Combat, Core 30’, Combo dance, Danças de salão, entre outras. Já quem prefere o meio aquático, tem ao seu dispor aulas de Natação (em regime livre ou de aprendizagem), Hidroginástica e Circuito aquático.

Plano de pagamento

O plano de pagamento referido aplica-se apenas ao cartão anual UPFit. O valor anual é, por isso, de 132 e de 180 euros, respetivamente, e inclui 48 semanas de treino.

Se os utilizadores preferirem adquirir um plano de pagamento mensal, semestral ou trimestral, os preços praticados passam para os: 22 e 28 euros (por mês), 85 e 120 euros (semestral) e 50 e 75 euros (trimestral), para a comunidade académica e para membros externos, respetivamente.

As sessões do programa UPFit decorrem na Faculdade de Desporto (sala de musculação, piscina e aulas de grupo) e no CDUP-Boa Hora (sala de musculação e aulas de grupo). Todas as informações podem ser consultadas aqui.

Artigo editado por Filipa Silva