Estão abertas as candidaturas para a próxima edição da Escola de Startups da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UP). A iniciativa procura empreendedores para desenvolverem ideias de negócio nas áreas de artes, ciência, tecnologia, saúde e ambiente. As inscrições estão abertas até 08 de março.

O objetivo da escola é o de ajudar os empreendedores a transformar ideias de negócio num projeto empresarial. Para isso, os participantes vão, durante três meses, ter acesso a sessões de mentoria especializada, trabalhar nos espaços da UPTEC e aceder a networking com parceiros e investidores.

Segundo a organização, o programa da Escola de Startups inclui workshops de modelo de negócio; propriedade intelectual; pitch; equipa; comunicação; e investimento.

Os projetos relacionados com o ambiente podem também participar no “ClimateLaunchpad”, a maior competição de ideias de negócio cleantech do mundo – tecnologias que reduzem os impactos ambientais negativos. Alguns dos projetos vão poder frequentar a Escola de Startups de forma gratuita, devido ao apoio da LIPOR- Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto.

Depois de 10 edições, a UPTEC já apoiou 186 projetos e foram criadas 70 novas empresas. A participação na Escola de Startups tem um custo de €300+IVA. As candidaturas podem ser feitas aqui.

Artigo editado por Filipa Silva.