A construção de um novo viaduto sobre a Autoestrada 28 (A28) que vai ligar Matosinhos à Senhora da Hora, no Porto, deverá arrancar este ano. A informação foi avançada pela presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, durante a reunião do executivo desta quarta-feira (19).

A autarca avançou que durante a próxima semana ou no início de março deverá ser lançado o concurso público para a obra. A nova construção conta com um investimento de 3,5 milhões de euros.

O viaduto vai ser construído junto ao Estádio do Mar e em direção ao recinto da feira da Senhora da Hora. Segundo a presidente do município, “as pessoas que venham do centro de Matosinhos e queiram ir para a Nascente não têm de ir à rotunda AEP para ir para a Senhora da Hora”.

A construção, que já tinha sido anunciada em 2015 mas nunca chegou a arrancar, vai ter o formato da letra “M” – remetendo para “Matosinhos”, “mar” e “movimento” – afirmou a presidente da câmara. Luísa Salgueiro assegurou ainda que o viaduto vai ser o “pórtico” do concelho e quem for pela A28 vai “logo perceber” que está a entrar em Matosinhos.

Artigo editado por Filipa Silva.