A edição deste ano da feira de emprego Qualifica, na Exponor, em Matosinhos, foi adiada devido ao surto de coronavírus, anunciou esta segunda-feira a organização em comunicado.

A Exponor cumpre, desta forma, as recomendações do Ministério da Saúde sobre eventos sociais e surge depois do cancelamento da participação de vários expositores e visitas programadas.

“A Exponor está a seguir todas as recomendações da Direção-geral da Saúde e Organização Mundial da Saúde, tendo ativo um plano de contingência específico para o contexto da covid-19. No entanto, face aos últimos desenvolvimentos, não nos resta outra opção que não a de adiar o evento e lamentar profundamente o incómodo causado a expositores e visitantes”, afirma, em comunicado, o diretor-geral da Exponor Exhibitions, Diogo Barbosa.

A feira, dedicada às áreas da formação, ensino e empregabilidade para os mais jovens, que ia decorrer de 11 a 14 de março, na Exponor, vai ter nova data ainda a anunciar.

O certame, que vai na 13.ª edição, tinha confirmados 120 expositores, nomeadamente escolas de línguas, start-ups, instituições de educação públicas e privadas, e cerca de 30 mil jovens inscritos.