Refletir sobre a importância do sono e o consumo de substâncias capazes de o provocar entre estudantes do ensino superior foi o mote a partir do qual duas estudantes da Universidade de Aveiro (UA) partiram para realizar uma investigação tendo esse tema como objeto de estudo.

O método que as alunas escolheram tem como base o preenchimento de um questionário online. Para participar é necessário ser estudante do ensino superior (licenciatura, mestrado ou doutoramento) e ter nacionalidade portuguesa. Os dados pessoais são tratados de forma anónima e usados apenas para fins científicos.

O projeto surgiu no âmbito da dissertação de mestrado em Psicologia da Saúde e Reabilitação Neuropsicológica de Jéssica Silva e Patrícia Vieira, alunas da UA.

O questionário está disponível até dia 29 deste mês.

Artigo editado por Filipa Silva.