As partidas e chegadas no desporto são feitas de esforços diários. Transpira-se muito, mas isso inspira-os a continuar. A maratonista olímpica Aurora Cunha e o jovem corredor Carlos Nascimento descrevem que sensações os acompanham.

Esta reportagem foi produzida no âmbito do “REC-Repórteres em Construção“, um projeto editorial que junta estudantes, professores e jornalistas de todo o país. O programa completo, emitido a 5 de abril na Rádio Renascença, parceira do projeto, pode ser ouvido aqui.

Neste programa participam a Universidade Católica Portuguesa, a Universidade de Coimbra, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade do Porto. Os repórteres em construção são Ana Rua, Catarina Carvalho, Francisca Duque, Izabela Lerner, Inês Cardoso, Margarida Maneta, Maria Francisca Romão, Maria Golias, Maria Luís Albuquerque, Marta Santos, Melanie Pereira, Miguel Montes e Rita Teles. A orientação esteve a cargo dos professores Ana Isabel Reis (UP), Camila Areas (UCP), Carla Cardoso Rodrigues (ULHT), Inês Amaral (UC), João Miranda (UC), Pedro Coelho (UNL) e Sílvio Santos (UC). Apoio à produção de Teresa Abecassis, locução de Sílvio Santos. Edição coordenada e produzida por Inês Amaral, João Miranda e Sílvio Santos da Universidade de Coimbra.