A FINDE.U – Find Your Career, feira de emprego e exploração de carreira organizada pela Universidade do Porto (UP), vai ter lugar a 17 e 18 de junho, num formato totalmente online. O evento vai potenciar o contato virtual entre as mais de 100 empresas, potenciais recrutadores, e os candidatos.

Da gestão à engenharia, passando ainda pela tecnologia, pela banca ou pelos serviços, a FINDE.U destina-se especialmente aos diplomados universitários, mas também aos estudantes que queiram conhecer o mundo do mercado de trabalho. Os participantes vão, durante os dois, poder candidatar-se a ofertas de emprego e de estágio, assim como de contactar com empresas através de live chat.

Os interessados em participar na FINDE.U – Find Your Career podem fazê-lo mediante inscrição gratuita, mas obrigatória.

Antes da feira de emprego, a UP em parceria com a Federação Académica do Porto (FAP) está a promover uma série de webinars. A primeira sessão realizou-se esta segunda-feira, 8 de junho, pelas 16h30, sob o mote “Linkedin: como criar impacto no perfil”, conduzida por Karla Martins.

Na terça-feira, 9 de junho, é a vez de Luís Silva e Vera Bravo explicarem aos participantes mais sobre apresentações profissionais virtuais e qual a fórmula para o sucesso, às 17h00.

A 12 de junho, sexta-feira, também pelas 17h00, o tema será “Personal Branding – como colocar em prática?”, com com Raquel Soares, consultora e especialista em gestão de pessoas.

As webinars encerram a 15 de junho, segunda-feira, às 17h00, com Luís Sottomayor, que explicará, em detalhe, como entrar na feira de emprego, como preencher os dados pessoais, como obter informação sobre as empresas e respetivas ofertas e, finalmente, dicas de como interagir com os representantes das empresas e enviar candidaturas.

Todos os webinars podem ser acompanhados no Facebook da FAP ou no Youtube.

Artigo editado por Filipa Silva.