A programação cultural no Maus Hábitos, no Porto, vai contar no mês de julho com uma nova rúbrica de stand-up comedy. As noites de “Comédia à Mesa” vão ser conduzidas por Ricardo Couto, humorista residente na Rádio Nova Era, e terão lugar às sextas-feiras na sala de espetáculos, a partir das 20h30.

Num comunicado enviado à imprensa, a comunicação do Maus Hábitos informa que o comediante promete “dar a conhecer novas caras de uma atividade em expansão no país”. Nesse sentido, Vítor Sá, Fábio Pascoal, Rafael Jesus, Joana Santos e Pedro Mata são os nomes dos convidados para os dias 3, 10, 17, 24 e 31, respetivamente.

No que diz respeito à música, o ciclo de concertos intimistas Sons à Mesa arranca esta quinta-feira, 2 de julho com a atuação de Julius Gabriel, a que segue Marinho, Joana Guerra, Carol e Meta. Aos sábados, as tardes continuam a ser feitas de DJsets na esplanada, com entrada livre com Phephz, Simone, Peter Castro e BENT. 

A rúbrica Palavra à Mesa vai continuar a ser guiada por Ana Deus e todas as terças-feiras, a artista vai entregar-se a sessões de experimentação que vão além da leitura e que cruzam palavra, imagem e som, num registo performativo, de improvisação e de interação com o público.

Tanto nas noites de comédia como de música, a entrada em um custo de dez euros. A programação completa pode ser consultada aqui.

Artigo editado por Filipa Silva.