A Lista S venceu as eleições para a Direção da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (AEFLUP) com 52% dos votos expressos pelos estudantes da instituição, na segunda volta do processo eleitoral, que decorreu na última quarta e quinta-feira. Filipe Alves é assim o novo presidente da AEFLUP.

No total, foram às urnas 612 alunos na segunda volta.

A Lista V, a mais votada na primeira volta, realizada nos dias 11 e 12 de dezembro, obteve à segunda ronda 268 votos, menos 48 votos do que a lista vencedora.

São, contudo, os candidatos indicados por esta lista que vão presidir à Mesa da Assembleia Geral de Estudantes – Bruno César – e ao Conselho Fiscal – Joana Carvalho. A lista V foi eleita para a Mesa da AGE com 49% dos votos e para o Conselho Fiscal com 52%, logo à primeira volta.

Depois de as eleições terem sido suspensas, foram precisas duas voltas para fechar o processo eleitoral. A tomada de posse dos órgãos sociais da AEFLUP, para o mandato de 2017/2018, realizou-se sexta-feira, pelas 11h00, no Anfiteatro Nobre da Faculdade.

Artigo editado por Filipa Silva