A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe esta quarta e quinta-feira (7 e 8), das 10h00 às 19h00, a FEUP Con, uma convenção para amantes de jogos, banda desenhada e anime.

Diogo Pimenta, presidente da Associação de Estudantes da FEUP, explica que o objetivo do evento é “trazer aos estudantes momentos culturais diversificados” e dar-lhes a conhecer “realidades e atividades diferentes das usuais”.

O evento vai contar com expositores dedicados à banda desenhada, merchandising,  jogos de tabuleiro e máquinas Arcade onde se podem experimentar videojogos antigos.

Cosplay: passatempo no qual os participantes se mascaram de uma personagem de ficção. Surgiu da junção das palavras “costume” (disfarce) e “roleplay” (interpretação).

Os cosplayers Snatcher Cosplay e Glin Cosplay também vão estar presentes na FEUP. Os visitantes são igualmente convidados a vestirem-se das suas personagens favoritas.

Vão decorrer ainda torneios de Clash Royale e Magic: The Gathering e, esta quarta-feira, às 22h00 vai realizar-se uma sessão de cinema de anime, com a “Viagem de Chihiro”, de Hayao Miyazaki.

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro