Apesar de o sol só ter começado a brilhar a meio da tarde – e mesmo assim com alguns períodos em que desaparecia – foram muitos aqueles que foram até à piscina, um dos palcos do Milhões de Festa. Em pé à frente dos músicos ou dentro de água dentro de bóias, era possível ouvir sons e assistir a performances diferentes como as de Tocha Pestana ou Matias Aguayo.

Também durante a tarde, houve ainda espaço para o metal. No Palco Taina, Hemdale não deixou indiferentes os que lá o foram ver.

Pela noite as atenções dividiram-se entre o Palco Milhões e o Palco VodafoneFM. No primeiro, destaque para a mistura bem conseguida entre o pop e o funk dos All We Are. É impossível esquecer o espetáculo dos Deerhoof depois de se ser contagiado pela energia explosiva da vocalista Satomi Matsuzaki e com um obrigada especial do músico Greg Saunier por lá estarem 43 pessoas (era o número dos que tinham assistido ao último concerto que deram em Portugal). Há ainda um grande thumbs up para a perseverança das THEESatisfaction que cantaram acapella até um problema técnico ser resolvido e mesmo assim não perderam o ânimo e conseguiram que o público continuasse a aplaudir.

A música africana aliou-se à eletrónica com Golden Teacher no Palco VodafoneFM com um espetáculo animado e, também aí, os The Cosmic Dead provaram ser um nome a decorar.

O festival prolonga-se até domingo e são vários os espetáculos que estão a criar algumas expectativas e muita curiosidade. The Holydrug Couple, Basic House, MMMOOONNNOO e Éme vão tentar cativar o público já este sábado.

 

[soundslides width=”520″ height=”480″ id=”281465″]