Em 1998, a Croácia chegou ao terceiro lugar no Mundial de França. Nessa altura, pontificavam jogadores como Suker, Boksic, Boban e Prosinecki. Agora, os tempos são outros e os croatas apresentam-se com uma equipa renovada, mas sem o brilho de antes.

Prso, Sokota e companhia, fazem parte de uma equipa sólida e bem orientada pelo experiente técnico Otto Baric. As expectativas croatas passam por garantir o segundo lugar grupo, de forma a garantir a passagem aos quartos-de-final. A ver vamos se o vão conseguir.

A Estrela

prso.jpg

DADO PRSO – Poucos conheciam este jogador até que, um certo dia, o Mónaco bateu o Deportivo da Corunha por 8-3 na Liga dos Campeões. Prso marcou quatro e saltou logo para a ribalta do futebol europeu. Trata-se de um avançado hábil, oportuno e capaz de marcar quando menos se espera.

Forte no jogo aéreo precisa apenas de melhorar os índices de finalização. Deverá formar uma dupla temível ao lado do benfiquista Tomo Sokota.

A Revelação

leko.jpg

JERKO LEKO – Este médio do Dinamo de Kiev poderá ser uma das surpresas que Otto Baric reservou para trazer a Portugal. Detentor de um grande porte atlético, o jogador croata apresenta sempre grande versatilidade e uma grande energia.

Sobrinho da antiga glória croata, Zvonomir Boban, Jerko Leko é um operário pronto a ajudar. E quando as oportunidades de golo surgem não desdenha de as marcar. Um jogador a ter em atenção.

O Seleccionador

baric.jpg

OTTO BARIC
Idade: 69 anos
País: Croácia
Carreira como treinador:

Títulos conquistados: Campeão austríaco (1971), campeão croata (1998)

Croácia

croacia_2.jpg
1
GR
2
DD
3
DE
4
DC
5
DC
6
MC
7
MD
8
MC
9
PL
 Dado Prso
10
PL
11
ME
Bruno Amorim