Diz a história, que sempre que a selecção espanhola chega a uma grande competição, acaba por defraudar as expectativas. Nos últimos 40 anos tem sido sempre assim e desta vez, “nuestros hermanos” esperam que tudo seja diferente e a jogar quase em casa não querem desperdiçar a possibilidade de se sagrarem campeões.

Com uma equipa composta por jogadores oriundos do campeonato espanhol, por sinal, o mais competitivo do mundo, os eleitos de Iñaki Sáez têm todas as condições para acreditar que é possível chegar longe. Nos últimos jogos, as boas exibições têm convencido até o mais céptico dos adeptos espanhóis.

A Estrela

raul.jpg

RAUL – É o menino bonito dos espanhóis. O capitão do Real Madrid personifica a fúria espanhola e a genialidade do futebol latino. Técnica e tacticamente falando, Raul é um jogador excelente, dos melhores do mundo. Mais, transforma em golos jogadas perdidas, impossíveis. O maior elogio que se lhe pode dar é que se trata de um dos melhores jogadores do mundo.

A Espanha sem Raul não é a mesma da que joga com Raul. O maior goleador de sempre da selecção espanhola é um “vagabundo” no ataque que espreita sempre uma oportunidade de marcar a diferença. As esperanças de vitória dos espanhóis passam claramente por um Raul ao seu melhor nível.

A Revelação

torres.jpg

FERNANDO TORRES – A nova coqueluche da Espanha já mostrou que é craque. O jovem avançado do Atlético de Madrid não engana, tem pinta. Fernando Torres não compromete, apesar da sua tenra idade e dá garantias ao seu treinador de que pode contar com ele para marcar golos.

Alto e cheio de força, o avançado tem uma capacidade técnica apurada que pode fazer em fanicos qualquer defesa menos atenta. O jogo aéreo é outras das características que possui. São muitos os olheiros de clubes estrangeiros que durante o Euro vão estar de olho nas suas capacidades.

O Seleccionador

saez.jpg

IÑAKI SÁEZ
Idade: 60 anos
País: Espanha
Carreira como treinador:

Títulos conquistados: Campeão Europeu de Sub-21 (1998), campeão mundial de Juniores (1999), medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2000 e campeão europeu de Sub-19

Espanha

espanha_2.jpg
1
GR
2
DD
3
DE
4
DC
 Helguera
5
DC
6
MC
7
MC
8
AC
 Raul
9
PL
10
MC
 Valerón
11
ME
 Vicente
Bruno Amorim