Uma meia-final cheia de emoção leva o Sporting pela primeira vez à final da Taça UEFA, com os russos do CSKA. Apesar da derrota por 3-2 com o AZ Alkmaar a qualificação ficou garantida com o golo de Miguel Garcia após 120 minutos de futebol intenso. Na primeira mão, o Sporting venceu por 2-1.

A equipa holandesa colocou-se em vantagem logo aos seis minutos de jogo com um golo de Perez. O Sporting não deixou de acreditar e Liedson devolve o sonho leonino no final da primeira parte. No segundo turno Huysegems marca pela equipa da casa, fazendo o 2-1. Já em tempo complementar, os holandeses não descansaram com Jaliens , no seguimento de um pontapé de canto, a deixar o Sporting afastado da final. A equipa de José Peseiro nunca desistiu de acreditar e um golo de cabeça de Miguel Garcia atirou os leões para a final.

O título será disputado no próximo dia 18, em Alvalade. A equipa portuguesa vai defrontar o CSKA de Moscovo, que se qualificou ao empatar com o Parma por 0-0.
Se os leões vencerem será o terceiro troféu europeu consecutivo para Portugal, depois das vitórias do FC Porto na Taça UEFA e na Liga dos Campeões nas duas últimas temporadas.

O Sporting deu mais um ponto a Portugal no “ranking” europeu ao qualificar-se para a final da Taça UEFA. Portugal ocupa a sexta-posição do quadro de classificações da UEFA com uma vantagem confortável sobre a Holanda, em sétimo lugar.

Milene Câmara
Foto: UEFA