Cristiano Ronaldo pode estar a caminho do FC Barcelona. A edição de hoje do diário desportivo catalão “Sport” avança que o actual campeão espanhol de futebol está disposto a pagar 20 milhões de euros ao Manchester United para contratar o internacional português. Segundo o jornal, as negociações estão a decorrer sob a orientação do empresário do jogador, Jorge Mendes.

Apesar do plantel catalão estar teoricamente fechado, Ronaldo poderia ser a “bomba” a somar às contratações de Mark van Bommel (PSV Eindhoven) e do avançado espanhol Santiago Ezquerro (Atlético de Bilbau).

Segundo o “Sport”, a contratação do internacional sul-coreano Ji-Sung Park é um sinal de que os “red devils” estarão dispostos a libertar Ronaldo.

O “Sport” diz que “o estilo de jogo [do Barcelona] adapta-se bem às características” de Ronaldo. “Além disso, e depois de dois anos no Manchester United, Cristiano Ronaldo está desejoso em iniciar uma nova etapa num futebol mais ofensivo e num país mais quente”, refere o jornal espanhol.