O livro de JK Rowling encontra-se à venda há menos de uma semana, mas já bateu todos os recordes. “Harry Potter and the Half-Blood Prince” tornou-se no mais vendido de sempre no Reino Unido e nos Estados Unidos logo nas primeiras 24 horas em que esteve disponível ao público.

A Scholastic, editora do livro nos Estados Unidos, revela que já foram vendidos 6,9 milhões de exemplares e que a segunda edição está já na calha. No Reino Unido foram vendidos dois milhões de exemplares de “Harry Potter and the Half-Blood Prince”.

As vendas astronómicas dos seis volumes da saga Harry Potter fazem de JK Rowling a mulher mais rica do Reino Unido. Mas, em entrevista ao canal televisivo ITV, a autora já disse que o feiticeiro só sobreviverá por mais um livro. Depois do sétimo e último volume de Harry Potter, Rowling diz que continuará a escrever, mas sob anonimato.

Líder também em Portugal

“Harry Potter and the Half-Blood Prince” ainda não tem edição em português, mas encontra-se ainda assim no primeiro lugar dos ‘tops’ de vendas da Fnac e da Bertrand.

A Editorial Presença, que vai lançar o livro entre nós, está desde ontem na posse do manuscrito original. A versão portuguesa está a cargo dos tradutores Isabel Fraga, Manuela Madureira, Isabel Nunes e Alice Rocha. O lançamento está previsto para Outubro.

Andreia C. Faria
Foto: DR