Arranca em 2006 o primeiro curso da Universidade do Porto (UP) destinado a actualizar os conhecimentos de licenciados com mais de 55 anos.

A primeira edição do Programa de Estudos Universitários para Seniores começa a 21 de Fevereiro e tem como objectivo “promover o desenvolvimento pessoal”, “proporcionando uma formação multidisciplinar que conjuga áreas como Estudos Portuenses (a Geografia, a História, a Sociologia, o Património, a Literatura e a Língua da cidade do Porto), Psicologia, Ciência Aplicada, Saúde, Informática, Comunicação e Línguas”, anuncia a UP em comunicado.

O curso tem a duração de um ano, mas pode haver um segundo para os alunos que queiram prosseguir outros estudos.

O programa vai decorrer na Faculdade de Letras e “está estruturado em disciplinas obrigatórias e opcionais, de modo a poder corresponder às competências e interesses” de cada aluno.

As candidaturas estão abertas até 20 de Janeiro, através do IRICUP.

JPN
Foto: SXC