O Benfica venceu hoje, terça-feira, à noite, o Liverpool por 1-0 na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Num jogo assumidamente táctico, com poucas oportunidades de golo, o clube da Luz fez o único tento da partida nos últimos instantes da partida. Uma cabeçada de Luisão ao minuto 83, após um livre estudado batido por Petit, fez ebulir o estádio da Luz, completamente esgotado para assistir ao jogo entre os campeões português e europeu.

Ronald Koeman fez as alterações esperadas no onze titular, com as entradas de Alcides, Beto e Laurent Robert, mas os “encarnados” não foram surpreendentes durante a partida, como foram contra o Manchester United. Pelo contrário, na primeira parte, o Benfica só chegava à baliza de Reina em lances de bola parada.

A entrada de Karagounis no segundo tempo, por troca com o desajeitado Beto, transfigurou o clube da Luz. As “águias” passaram a jogar mais ao ataque e dominaram a última meia hora de jogo.

Quanto ao Liverpool, pouco fez para atingir as redes de Moretto, muito graças à boa exibição dos centrais Anderson e Luisão. O último foi mesmo o herói da partida, ao apontar o golo que leva o Benfica em vantagem para Anfield Road. Vantagem que, no entanto, não deixa de ser escassa, deixando tudo em aberto para o jogo da segunda mão, a realizar dia 8 de Março.

Outros resultados da noite europeia:

PSV – Lyon: 0-1
Bayern Munique – AC Milão: 1-1
Real Madrid – Arsenal: 0-1

David Pinto
Foto: UEFA